1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla e Elon Musk

 

Faz pouco mais de duas semanas que a Tesla revelou que iria realizar despedimentos de funcionários, mas parece que a empresa possui planos de realizar ainda mais cortes para os próximos tempos.

 

A empresa já tinha confirmado que iria despedir cerca de 10% dos seus funcionários, o que corresponde a cerca de 14.000 funcionários a perderem os seus postos de trabalho. Mas agora, os rumores apontam que a Tesla pode vir a aplicar ainda mais cortes para os próximos tempos.

 

Segundo fontes do portal The Information, Elon Musk encontra-se “sério” relativamente a novos cortes de funcionários para as próximas semanas, que serão aplicados como forma de controlar as despesas da empresa.

Ainda durante o dia de hoje, a Tesla terá removido dois executivos sénior do seu quadro de direção, e existem planos de realizar o despedimento de centenas de novos funcionários nas próximas semanas.

 

Os despedimentos devem afetar praticamente toda a equipa do Supercharger, que inclui mais de 500 funcionários. Isto inclui a executiva Rebecca Tinucci, Daniel Ho e Rohan Patel.

 

Elon Musk enviou mesmo um email interno para todos os funcionários, que é visto mais como uma ameaça do que uma notificação por muitos. Na mensagem, Musk afirma que a empresa precisa de entrar em modo “hard core” a nível dos funcionários ativos, e que deve-se focar fortemente na redução de custos com o pessoal.

 

Na mensagem, o mesmo indica ainda que qualquer executivo ou funcionário que não se encontre com um trabalho excelente ou necessário dentro da Tesla pode enfrentar a onda de despedimentos em breve.

 

De notar que a Tesla tem vindo a enfrentar alguns problemas no mercado, sobretudo com quebras a nível de vendas e nas receitas em geral, o que se traduz também num resultado abaixo do esperado para as ações da empresa em bolsa. Se tivermos em conta todas as medidas previstas para a empresa este ano, espera-se que o mesmo não seja um dos melhores da empresa.

 

Ao mesmo tempo que se conjuga as baixas vendas da Tesla, a empresa continua a sofrer com várias investigações sobre os sistemas de condução presentes nos veículos da mesma, que estão sob análise de várias autoridades e em várias investigações de acidentes ocorridos com os sistemas ativos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech